Blog Criar Loja Virtual - Sua loja virtual agora

Ir para o conteúdo

5 motivos que farão você querer ter uma Loja Virtual

Sua loja virtual agora
Publicado por em Loja Virtual · 14 Maio 2019
Tags: Dica

5 motivos que farão você querer ter uma Loja Virtual

Loja Virtual é o Futuro
Incentivado pelos avanços na área de tecnologia e pelo aumento de conversão de vendas nos últimos anos, os números de lojas virtuais no Brasil têm auterado não só empresas do mundo físico por optarem em criar sua loja virtual, como também têm estimulado muitos empreendedores brasileiros a tentarem a sorte na internet.

Em um passado não muito distante, quando se falava em montar uma loja virtual para pequenas empresas, a realidade do mercado ainda era composta de plataformas de e-commerce improvisadas e soluções em marketing digital primitivas.

Porém, atualmente é possível montar uma loja virtual no Brasil com baixo investimento, além de contar com recursos que há pouco tempo atrás estavam disponíveis apenas para grandes empresas.

Se você ainda está na dúvida montar a sua loja virtual, listaremos 5 motivos para você fazer isso hoje mesmo:

Baixo Custo Operacional
Essa conta é bem simples. Somados os custos de aluguel, água, luz e funcionários, se for o caso, abrir uma empresa física hoje custará ao empresário um valor mensal que irá girar, no mínimo, na casa dos 4 dígitos.

Já em uma loja virtual, pelo fato desses custos fixos serem bem menores, sendo alguns até inexistentes, a operação se torna muito mais lucrativa.

Vendas online crescem a cada ano
Segundo o relatório divulgado pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas feitas através do comércio eletrônico em 2014 registraram um aumento de 27% com relação ao ano anterior, quase 6 vezes mais que o varejo físico, que apresentou um aumento de apenas 4,7%.

Esse crescimento é uma tendência natural, e, portanto, já esperada, visto que cada vez mais o consumidor vem ganhando confiança quanto ao ato de fazer a sua primeira compra em uma loja virtual.

Vendas mobile disparam a cada ano
Se fosse para apontar o principal fator responsável pelo crescimento das vendas online, eu apostaria as minhas fichas na popularização do uso dos smartphones.

Não é de hoje que esses aparelhos com acesso à internet vêm dominando como a categoria de produtos mais comprada e desejada das principais lojas virtuais do país.

A lógica aqui é bem simples, quanto maior a popularização desses aparelhos, maior será a tendência de compras em comércios virtuais. Isso é tudo uma questão de tempo.

Possibilidade de vender para o Brasil inteiro
Hoje já não faz mais sentido um empresário do varejo pensar e agir apenas localmente. Se existem ferramentas que possibilitam que o seu produto seja visto e comprado em qualquer lugar do país, não aproveitá-las seria uma
uma perda no seus ganhos para a concorrencia.

Em um futuro breve, captar novos clientes além da sua região, ao que tudo indica, será um fator fundamental para a sobrevivência da maioria das empresas do varejo.

Daqui 5 anos, como sua empresa estará diante seus concorrentes?
O empresário que quiser sobreviver no mercado não lhe resta outra alternativa senão a de movimentar-se. É certo que o futuro do varejo estará nas lojas virtuais.
Só tome cuidado para não ser o último a chegar.

Essas são apenas algumas das informações que você terá com uma boa loja online, coisa que você não teria com facilidade em uma loja física. Então, se você pensa em ser um empreendedor neste mercado crescente, agora é a hora.






Copyright © 2011 X3 Gráficos
Celo de segurança
Comodo Secure
Voltar para o conteúdo