Blog Criar Loja Virtual - Sua loja virtual agora

Ir para o conteúdo

As lojas virtuais irão dominar o mercado em 2020

Sua loja virtual agora
Publicado por em Loja Virtual · 15 Dezembro 2019
Tags: dicas
Hoje em dia, até mesmo o número de consumidores comprando através de seus smartphones está sempre aumentando. Portanto, se existe uma tendência extremamente importante para você se atualizar é montar sua loja virtual.

As lojas virtuais certamente irão dominar o mercado em 2020 e sua empresa está bem alinhada com esta previsão? Se não, este é o momento de vocês se adaptarem aos novos métodos de compra e venda.

Pensando nisso, preparamos tudo o que você precisa saber para montar sua loja virtual e fazer sucesso com o seu comércio eletrônico! Acompanhe!

Plataformas de E-commerce

Você pode abrir sua loja virtual contando com uma plataforma de e-commerce (mesmo não sabendo o que é e-commerce)! As plataformas de e-commerce disponibilizam diversos recursos que possibilitam a criação de sua loja online bastante personalizada.

Nelas, sua empresa encontrará diferentes opções de layouts prontos para a sua loja virtual ficar bem bonita. É possível subir fotos e vídeos de produtos com facilidade e adicionar descrições detalhadas sobre eles.

As melhores plataformas de e-commerce oferecem ferramentas que auxiliam em todas as etapas de sua loja online. Desde a criação de campanhas de marketing até o momento final da compra, como as entregas dos produtos aos clientes e atendimento pós-venda.

Para utilizar uma plataforma de e-commerce geralmente é necessário ter seus objetivos bem definidos e conhecer bem a quantidade de clientes da sua loja. Assim, você pode optar pelo plano ideal que cobre a sua demanda.



Existem algumas opções de plataformas de e-commerce gratuitas, no entanto, elas são mais limitadas e não disponibilizam tantos recursos. Sendo assim, dependendo do seu volume de vendas, metas e objetivos elas podem não ser as ideais para o seu negócio!

Contar com as plataformas de e-commerce para a criação de sua loja virtual é super vantajoso, pois você poderá ter com facilidade a segurança necessária para fazer suas vendas online.

Não se esqueça de antes de contratar um plano de uma plataforma de e-commerce, pesquisar e conhecer bem os recursos que ele contempla. Assim, sua empresa receberá todos os recursos que possibilitam o bom funcionamento de suas operações!

MarketplaceAs previsões de especialistas em e-commerce apontam que os marketplaces em 2020 também serão responsáveis por grande parte das vendas no mercado de varejo online. Então, os marketplaces realmente vieram para ficar!

Lojas virtuais que trabalham com o sistema de marketplace como a Amazon, Lojas Americanas, Submarino e Magazine Luíza apresentam resultados cada vez melhores e são exemplos de sucesso.

Estas lojas oferecem diversas opções de produtos com diferentes marcas, assim, os clientes conseguem encontrar facilmente o que procuram para efetuar suas compras. E, ao mesmo tempo, diversas empresas ganham visibilidade para venderem seus produtos.

Mobile Commerce ou M-commerce

Você sabia que hoje em dia quase metade das compras realizadas online são feitas por smartphones ou tablets? Sim, as compras por dispositivos móveis já são mais do que uma realidade!

Por isso, sua empresa precisa adaptar-se e utilizar um modelo de loja virtual responsiva que atenda aos clientes do m-commerce. O Mobile Commerce ou m-commerce nada mais é do que as compras e vendas de produtos online através de dispositivos móveis.

Dessa forma, sua empresa deve pensar em criar uma loja virtual que ofereça boa navegabilidade e experiência de compra para os consumidores mobile. Uma ótima tática é empregar o mobile first, pois ele prioriza o acesso por dispositivos móveis.









Copyright © 2011 X3 Gráficos
Celo de segurança
Comodo Secure
Voltar para o conteúdo