Blog Criar Loja Virtual - Sua loja virtual agora

Ir para o conteúdo

A importância de iniciar uma loja online

Sua loja virtual agora
Published by em Loja Virtual · 20 Abril 2019
Tags: Dica

O que é e-commerce?

E-commerce refere-se ao processo de compra e venda de bens e serviços online. E é importante porque permite que os varejistas atendam melhor aos clientes existentes (tornando as compras mais fáceis para eles) e encontrem audiências totalmente novas (aquelas que talvez nunca entrem em seu local físico).

Como qualquer tecnologia digital, o comércio eletrônico evoluiu ao longo dos anos e continua avançando rapidamente. O comércio eletrônico foi introduzido pela primeira vez na década de 1960 com o desenvolvimento do intercâmbio eletrônico de dados (EDI), que permitia que correio e fax fossem entregues eletronicamente.

O comércio eletrônico cresceu à medida que a internet se tornou mais acessível e expandida. A partir da década de 1990, o e-commerce começou a atingir um mercado consumidor e varejistas como Amazon e eBay começaram a aparecer.

Agora, praticamente qualquer proprietário de empresa pode criar uma loja on-line em minutos ou vendê-la em sites como Amazon, Etsy ou até mesmo no Facebook.

As transações na Internet são geralmente divididas em três categorias diferentes:

Business to business (B2B):
B2B e-commerce refere-se à venda de produtos ou serviços entre duas empresas através da internet. Exemplos de empresas de e-commerce B2B incluem fabricantes, comerciantes e varejistas. Os clientes B2B tendem a ser mais estratégicos, já que estão comprando produtos com propósito, então sua estratégia de venda deve refletir isso.

Business to consumer (B2C):
o comércio eletrônico B2C é quando as empresas vendem produtos ou serviços para consumidores on-line. Os clientes B2C tendem a comprar com o coração, em vez de com a cabeça, então você deve levar em consideração a emoção (ou capitalizá-la) em sua estratégia.

Consumidor para consumidor (C2C):
C2C e-commerce facilita a transação de produtos entre clientes. É um modelo mais novo que se expandiu muito nos últimos anos com empresas como o eBay e outros sites de leilões.
Benefícios do e-commerce
O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente e a Federação Nacional de Varejo (FRF) espera que o varejo online aumente de 8% a 12% em 2017, o que representa três vezes a taxa de crescimento do setor de varejo como um todo.

Não está convencido de que você deve começar uma loja online? Aqui estão alguns benefícios de administrar uma loja de comércio eletrônico:

Compras 24 horas por dia, 7 dias por semana:
os websites de comércio eletrônico permitem que os compradores leiam seus produtos e tomem decisões de compra a qualquer hora do dia ou da noite. Isso torna as compras mais fáceis para seus clientes e esse tipo de acessibilidade é uma enorme vantagem competitiva.

Escopo ampliado: com uma loja física, você está limitado a vender para os consumidores que estão na área. Os sites de comércio eletrônico permitem que você abra suas portas para pessoas de todo o mundo, o que amplia enormemente sua base de clientes e pode aumentar sua receita.

Clareza do funil de compra:
você não consegue acompanhar a frequência com que um único consumidor acessa sua loja e testa seu produto antes de tomar a decisão de compra.

No entanto, quando você abre uma loja on-line, é possível rastrear os cliques de cada cliente, o que pode dar uma melhor representação do processo de compra.

A maioria dos varejistas tem clientes que preferem pedir tudo on-line e outros que precisam ver algo pessoalmente antes de comprar. E há outros clientes que não têm preferência, mas querem as duas opções para poderem fazer compras de acordo com sua própria programação.

Ao fornecer várias opções, é mais provável que você crie clientes repetidos (e mais receita a longo prazo).

Como iniciar uma loja online

Começar uma loja on-line pode parecer complicado, mas é bem simples hoje em dia.

Com as plataformas de e-commerce que fornecem modelos de loja, leva muito pouco tempo para colocar uma loja em funcionamento veja nossos modelos aqui





Copyright © 2011 X3 Gráficos
Celo de segurança
Comodo Secure
Voltar para o conteúdo