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Loja online vs. Loja física - Qual é a diferença?

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Published by em Loja Virtual · 21 Abril 2019
Tags: Dica

Loja online vs. Loja física - Qual é a diferença?

A verdade é que existem muito mais semelhanças entre uma loja de comércio eletrônico e uma loja física do que as pessoas pensam.

Eles não são exatamente os mesmos em um sentido físico, mas quando se trata de experiências de visitantes, há muito mais pontos em comum do que aparenta.

Se você entrar em grandes lojas de departamento ou mercearias, o que um visitante típico não vê e não sabe é que os operadores dessas lojas físicas provavelmente gastaram quantias substanciais de dinheiro na condução de pesquisas sobre quais produtos vender e onde para vendê-los.

Não é aleatório que os produtos lácteos sejam colocados no corredor cinco ou se a roupa interior for vendida na Secção D.

Tudo está estrategicamente colocado para melhorar as experiências dos visitantes e, espera-se, melhorar as chances de conversão (venda).

Não acredita? Você é melhor
Pense nisso, as grandes lojas deixariam as experiências de seus clientes e o layout de suas lojas ao acaso?
De jeito nenhum. Nenhum recurso é poupado para otimizar tudo.

E quanto às lojas online?
Então, como isso deve ser diferente para  lojas de comércio eletrônico ? O princípio permanece o mesmo.

O proprietário de um site precisa fazer o que for preciso para otimizar seu site, já que, em muitos casos, é a  única porta de entrada para clientes em potencial .

O fato de não existir uma pessoa física ali para responder a quaisquer perguntas ou orientar visitantes on-line, torna ainda mais imperativo ter um website que “flua” naturalmente para melhorar as experiências e, consequentemente, aumentar as conversões de vendas.

Lista de Considerações
Apenas uma lista aleatória de coisas para potencialmente considerar:
  • Os visitantes estão encontrando o que precisam?
  • Os visitantes estão recebendo a maioria, senão todas, de suas perguntas respondidas?
  • Quais são os tempos de carregamento das páginas do site?
  • A página de destino persuade os visitantes a ficarem e olharem ao redor?
  • Que cor devem ser os botões para aumentar a taxa de cliques (seriamente, estudos mostraram que mais visitantes on-line clicam em botões laranja em média)
  • Devo colocar o Produto X em cima do Produto Y, mas abaixo do Produto Z?
Esta não é de forma alguma uma lista exaustiva de coisas a serem consideradas - nem de perto.

Indiscutivelmente, devido ao fato de que há uma falta de representantes de atendimento ao cliente para atender imediatamente aos visitantes on-line,  melhorar as experiências dos visitantes on  -line em lojas de comércio eletrônico se torna muito mais crítico do que as lojas físicas.

Conclusão
Afinal de contas, é muito mais fácil para um cliente em potencial fechar um navegador de internet, do que voltar para seu carro para ir embora - não há culpa de desperdiçar gás ou tempo.

É por isso que otimizar seu site de comércio eletrônico para criar experiências únicas é um ingrediente crítico para o sucesso.
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